Artigo | O Poder da Confiança Transforma

Por Jorge Alves de Souza, Presidente do Sindiprom-SP e Diretor-Superintendente e cofundador do Grupo COUROMODA

Recuperamos a confiança ao apostamos numa transformação profunda, elegendo Jair Messias Bolsonaro para Presidente da República, que esta mostrando uma escolha bem direcionada do seu quadro de governo. As suas colocações são simples e profundas, mas é preciso ficar vigilante com os acontecimentos e ações implementadas para as mudanças efetivas. Nós precisamos participar e isso vai exigir de cada um dos brasileiros o compromisso com as mudanças.

Estas mudanças exigem prática constante de cidadania, respeito ao nosso semelhante, propriedade física, intelectual, investimento e criatividade, da mesma forma dizer não aos produtos piratas, pois do contrário continuaremos iguais, queremos transformar a casa do vizinho, mas não a nossa casa.

Nota fiscal é obrigação lógica de quem vende produtos ou presta serviços, perguntar se você quer nota fiscal é um dos maiores absurdos que ouvimos todos os dias, é o nosso dinheiro, imposto embutido no preço, que estamos pagando.

Ensine seus filhos pequenos ou adultos sobre esses valores, porque o futuro depende deles.

Não há como ficar sentado esperando tudo do governo, precisamos fazer a nossa parte, validar as boas ações, cobrar e fiscalizar. O governo somos todos nós, toda e qualquer mudança advém da sociedade, estas transformações somente acontecem com pessoas comprometidas com o futuro, dizendo não aos erros do passado, transmita estes ensinamentos aos seus filhos, netos e a sua equipe de trabalho, mostrando que a família é a base de toda a sociedade.

Surgem muitos desafios e ao mesmo tempo oportunidades. Segundo o estudo recente do Estado do Ambiente de Trabalho Global do Instituto Gallup, somente 13% dos funcionários ao redor do planeta estão comprometidos com seu trabalho: o restante está pouco se lixando. Some tudo isso e você terá um desperdício astronômico de recursos na escala dos trilhões. Por outro lado, o comprometimento representa uma oportunidade gigante de melhorar o valor econômico para todas as partes interessadas por meio de maiores produtividade, eficácia e serviço.

Trecho extraído do Livro Liderança & Propósito de Fred Kofman da Harper Collins