Conheça mais a certificação do Sindiprom-SP

Em iniciativa pioneira no mercado nacional de feiras e eventos, o SINDIPROM-SP criou em 2004 o CECAM – Certificado de Capacitação de Montadoras e Prestadoras de Serviços para Eventos, que identifica as empresas de eventos que atuam regularmente (com contrato social, funcionários registrados e filiados ao Sindieventos e ao Sindiprom-SP). Ou seja, ao possuir a certificação CECAM, tais empresas oferecerão garantias de idoneidades aos expositores de feiras e eventos e aos demais empresários que o contratam.

Em 2017, durante reunião realizada a Diretoria Plena do Sindiprom-SP decidiu atualizar o CECAM visando torna-lo ainda mais importante para montadores e prestadores de serviços sendo uma referência e importante diferencial competitivo no mercado.

Para Eduardo Matielo, Diretor do Sindiprom-SP e ‎Sócio-Diretor da já certificada MMLA Montadora, o CECAM é uma importante ferramenta na apresentação da empresa a um novo cliente. “Usamos o CECAM como instrumento de marketing, para mostrar que somos uma empresa com esse diferencial e que, ao escolher a MMLA terá a garantia que todos os trâmites legais serão cumpridos e principalmente, o prazo de entrega e qualidade do projeto estará de acordo com o contratado e buscamos superar as expectativas”, destaca.

O CECAM foi implantado com o apoio da UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras e consolida profissionalismo e organização do mercado de feiras e eventos. Além de certificar as empresas que possuem profissionais devidamente cadastrados no CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) ou no CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo). Sendo assim, a certificação tem como objetivo colaborar para que as feiras e eventos possam gerar cada vez mais negócios, com maior qualidade, confiança e credibilidade.

Com o novo prazo de validade máxima de 01 ano, a certificação deverá ser renovada, sempre no mês de Junho de cada ano. Com isso, as empresas terão que manter suas obrigações legais, além da qualidade e comprometimento nos serviços prestados. “O CECAM qualifica uma empresa nas áreas fiscal e trabalhista, bem como solicita que nossos clientes nos avalie pela execução do serviço prestado, para a conquista da validação do novo certificado”, finaliza Matielo.

Como obter o CECAM?
Para ter acesso a relação de documentos necessários para obter o CECAM, somente as empresas associadas ao Sindiprom-SP no mínimo a 01 (um) ano, e que estão em dia com suas obrigações estatutárias, inclusive a mensalidade associativa e a contribuição sindical patronal.

Quer associar a sua empresa ao SINDIPROM-SP? Acesse o link http://www.sindiprom.org.br/filie_se/page/associados ou entre em contato pelo telefone: (11) 3120-7099.

Adquira já a certificação para sua empresa!