COMUNICADO SINDIPROM CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2021/2022

São Paulo, 22 de Abril de 2021.

REF.: CONTRIBUIÇÃO CONFEDERATIVA PATRONAL 2021

SINDIPROM - SINDICATO DE EMPRESAS DE PROMOÇÃO, ORGANIZAÇÃO E MONTAGEM DE FEIRAS, CONGRESSOS E EVENTOS DO ESTADO DE SÃO PAULO NÃO ENVIARÁ EM MAIO, CONTRIBUIÇÃO CONFEDERATIVA PATRONAL 2021.

A contribuição confederativa, como é sabido, trata-se de verba institucionalizada pela nossa Constituição Federal/88 (Art. 8º inciso IV) precisamente objetivando criar recursos para o custeio ou subsistência do sistema confederativo-sindical, para que a entidade sindical cumpra  sua missão de  representatividade sindical de nossa categoria econômica e preste demais serviços consultivos e informativos úteis, próprios do setor, e no interesse do mercado de organização de eventos e congressos, montagem e feiras comerciais e promocionais. Em face do que, esta entidade patronal houve por instituir sua contribuição confederativa, nos termos da permissão constitucional, por força de Assembléia Geral Extraordinária, em 30.jan.1998.

Porém, tendo em vista que o setor de Feiras, Congressos e Eventos está praticamente paralisado desde março de 2020, o Sindiprom/SP resolveu não cobrar a referida contribuição no ano de 2020 e para o ano de 2021, aguardará o retorno das atividades no próximo semestre para que haja, caso possível, o envio da referida contribuição.

Atenciosamente,

Carlos Alberto Sauandag