Contribuição SINDICAL 2017

Enfatizamos  que nos termos da legislação atual,  é obrigação da empresa legalmente constituída integrar ao sindicato de sua categoria e recolher a contribuição sindical.

Esta contribuição, denominada Contribuição Sindical Patronal foi  instituída pela Constituição Federal,  sendo devida por todos os participantes de uma determinada categoria econômica,  em favor do sindicato do qual  os representa.

Art. 580 inciso III da CLT:  “para os empregadores, numa importância proporcional ao capital social da firma ou empresa, registrado nas respectivas Juntas Comerciais ou órgãos equivalentes, mediante a aplicação de alíquotas...",

Para saber se sua empresa pertence a categoria representada pelo SINDIPROM-SP acesse o link http://sindiprom.org.br/filie_se/page/contribuinte. Listamos todos os CNAE´s (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) pertencentes a Categoria Econômica,  representada por este sindicato.

CADASTRO

Acesse o link  http://tradeunion.proevento.com.br/sindiprom/extform/STcadNovaAfiliada.php para efetuar o cadastro da empresa. Após o preenchimento dos dados junto ao sistema,  o SINDIPROM-SP, efetuará análise da documentação, e estando tudo de acordo, emitirá as guias devidas e as  encaminhará ao e-mail apontado no cadastro.

Caso a empresa já tenha se cadastrado, entre em contato com o SINDIPROM-SP, para mais informações,  ou use o CNPJ nos campos USUARIO e SENHA para acessar o sistema.

TABELA SINDICAL

Para o cálculo da guia,  acesse a tabela pelo Link:  http://www.sindiprom.org.br/juridico/page/tabela-sindical-2017

Modo de Calcular
I - Enquadre o capital social "classe de capital" correspondente;
II - Multiplique o capital social pela alíquota correspondente a linha onde for enquadrado o capital;
III - Adicione ao resultado encontrado o valor constante da coluna "valor a adicionar", relativo a linha do enquadramento do capital.

EXEMPLO PRÁTICO DE CÁLCULO

1) CAPITAL SOCIAL DE: R$ 100.000,00

I - Classe de Enquadramento: R$ 29.725,26 até R$ 323.891,87 (3ª linha)
II - Alíquota correspondente a linha: 0,20% ou 0,002 sendo: R$ 100.000,00 x 0,20% = R$ 200,00
III - Parcela a adicionar...............: R$ 178,35
IV- contribuição devida...............: 200,00 + 178,35 = 378,35

EMISSÃO DE GUIAS

I - Acesse o link abaixo
II - Preencha o CNPJ e o CAPITAL SOCIAL
III - Clique em [clique aqui para enviar]
IV- Clique em [clique aqui para enviar], no canto superior esquerdo.

IMPRIMIR GUIA

Para informações adicionais entre em contato com o SINDIPROM-SP

E-mail: sindiprom@sindiprom.org.br   Telefone: (11) 3120-7099