Couromoda chega aos 45 anos com nova logomarca e mais oportunidades para o setor calçadista

Entrevista exclusiva com Jeferson Santos, diretor da Couromoda, sobre a história da empresa, novidades do setor e as expectativas dos novos eventos ainda para este ano de 2017 da promotora.

Pioneira, empresa cria o Congresso Couromoda Digital, o European Shoe Case e a Pré-Coleções Couromoda 2018 que vão conectar ideias e negócios.

1.  Conte um pouco sobre a trajetória 45 anos de sucesso da Couromoda.
A história da Couromoda - que começou em 1973, no Hotel Nacional, no Rio de Janeiro - sempre caminhou junto com a do setor de calçados do Brasil. A feira, que comemora 45 anos em 2018, trabalhou para o desenvolvimento do setor de calçados no Brasil e no exterior, onde durante muitos anos coordenou o programa Shoes From Brazil que levava empresas brasileiras a participarem de feiras em outros países.

Há 45 anos, a Couromoda é a principal feira de calçados e acessórios de moda da América Latina e importante plataforma de negócios entre a indústria e o varejo. A feira abre a temporada de vendas do setor no ano e é onde cerca de 35% das vendas anuais da indústria de calçados  são iniciadas ou encaminhadas.

Além de lançar a moda de mais de mil marcas expositoras, a Couromoda também é importante fonte de informações que vai ajudar os dirigentes das empresas nas suas decisões de negócios.  A Couromoda também é uma feira global, que recebe compradores, distribuidores e indústrias de mais de 60 países, por isso impulsiona as exportações de seus expositores, que encontram na feira a oportunidade de apresentar suas novidades para compradores de todo o mundo.

Como diz o slogan da feira – Quem está no mercado, está na Couromoda!

2. A Couromoda lançou recentemente uma nova identidade. Qual o intuito dessa mudança e de onde veio a inspiração da nova logomarca da empresa?
A inovação está no DNA da Couromoda e por isso nada melhor do que lançar uma nova logomarca ao comemorar 45 anos. A nova logomarca está mais moderna e fashion, além de traduzir as premissas do nosso negócio, que é ser a conexão entre a indústria e o varejo, sempre oferecendo as mais variadas oportunidades ao setor calçadista. A renovação da logomarca mostra o momento de inovação que a Couromoda está passando para estar cada vez mais conectada com as mudanças do universo da moda. A nova logomarca é uma criação da agência de publicidade Z515.

3. Fale um pouco sobre a Couromoda Connections & Collections.
Sempre buscamos oferecer novos serviços ao setor calçadista e por isso criamos um novo evento que apresentará três grandes acontecimentos: o Congresso Couromoda Digital, o European Shoe Case e o Pré-Coleções Couromoda 2018, que acontecerão de 9 a 11 de novembro de 2017, no Expo Center Norte, São Paulo.

O Congresso proporcionará três dias de debates sobre inovação, tecnologia e o futuro do mercado da moda na Era Digital, com palestras ministradas por quem sabe tudo desse importante mercado e as novas maneiras de vender e de se comunicar com os consumidores.

O European Shoe Case, com curadoria das revistas italianas Arsutoria e Fotoshoe, as duas principais mídias mundiais de calçados, apresentará em primeira mão, os produtos e vitrines de sucesso do Outono/Inverno europeu.

Já o Pré-Coleções Couromoda 2018 chega para afinar as modelagens que serão apresentadas na grande feira de janeiro. O evento é exclusivo para expositores da Couromoda 2018, tem custo acessível e terá a participação de indústrias de calçados e acessórios.

4- Qual a importância desse novo evento para o setor, tanto de feiras como da moda?
Estamos muito contentes com o rejuvenescimento da marca Couromoda e de poder anunciar a criação desses três importantes acontecimentos que vão oferecer ao trade de calçados e moda mais oportunidades de negócios e acesso a informações importantes sobre os novos rumos da indústria e do varejo. Acredito que cada vez mais nosso objetivo de ser a conexão das indústrias com os lojistas vem se firmando e consolidando. É muito reconfortante saber que estamos no caminho certo, alinhados com os novos tempos da economia moderna e proporcionando novas oportunidades de negócios e de acesso a informações.

5. Como você vê, atualmente, o mercado de feiras de negócios no Brasil e as expectativas para os próximos anos? Qual a principal tendência desse segmento, em sua opinião?
O mercado Brasileiro de feiras, não foge a regra das exposições que ocorrem ao redor do mundo. Uma nova forma de avaliar seus negócios, e a vivencia constante no segmento do qual se promove este encontro, será fator determinante no crescimento e da perpetuação das feiras.

Aquela feira que através da sua essência, gerar negócios 365 dias por ano aos seus clientes, se reinventando , e se atualizando cada vez mais na era digital na qual vivemos, prestara o melhor serviço ao mercado.

Feira continuara sendo o melhor e mais efetivo momento de gerar negócios e de estreitar relacionamento, seja em 04 dias de exposição , seja na continuação destes negócios ao longo do ano.

A sinergia entre expositores, visitantes profissionais e promotores de negócios, visionando o melhor resultado na cadeia produtiva, no nosso caso, industriais e lojistas, e o que fara a diferença no futuro.

O Brasil continua sendo um grande país, com inúmeras oportunidades de crescimento, principalmente na economia, sendo referencia para o mundo em vários setores.