Expectativas para o segmento de montagem de estandes

A montagem de estandes é um serviço extremamente importante, que tem como principal objetivo o sucesso da participação dos clientes em feiras e exposições.

O trabalho começa na criação de um projeto focando na identidade do cliente e no desenvolvimento de um trabalho personalizado. Porém, a concepção de um estande vai além de criatividade e design. É preciso seguir as normas técnicas criadas para que haja segurança, tanto dos visitantes quanto dos envolvidos diretamente na execução do evento.

Os estandes podem ser montados em diferentes tamanhos, formatos e configurações, de acordo com o espaço que uma empresa dispõe em determinado evento, feira ou exposição, bem como suas necessidades e prioridades. Mesmo com a redução dos eventos, diante da atual crise econômica, as montadoras estão se adaptando na criação de estandes menores, contando com o trabalho de profissionais bem capacitados.

Conforme opinião do Diretor das Empresas Montadoras de Estandes do Sindiprom-SP, Sr. Getúlio Tamada, “isso se torna possível pela grande especialização que temos visto nas últimas décadas, onde criamos, por força da terceirização das atividades, mão de obra especializada”.

No atual cenário brasileiro, o mercado de eventos passa por um momento delicado, mesmo que tenha sido um dos últimos setores a serem afetados. Isso se deve ao fato de as feiras serem importantes impulsionadoras de negócios no país, porém as expectativas para o futuro são muito positivas.

“Com a crise e redução de verbas de marketing, as empresas estão deixando, momentaneamente, de participar de eventos, mas tenho certeza que o mercado irá reagir bem nos próximos momentos”, afirma Sr. Carlos Alberto Sauandag, Diretor da CAS Stands e Vice- Presidente do Sindiprom-SP.

Clique aqui e leia as demais matérias da edição 11 do Jornal OSindiprom-SP!

Por Mariana Couto, jornalista - mariana@sindiprom.org.br