1

Expolazer & Wellness Brasil supera expectativas dos expositores

Realizada de 15 a 18 de agosto, feira apresentou novidades, movimentou os negócios do setor de piscina e se consolidou como um espaço de relacionamento, conhecimento e atualização.

Foi encerrada nesta sexta-feira (18), a 21ª edição da Expolazer & Wellness - Feira Internacional de Piscinas, Spas, Decoração e Wellness, principal evento brasileiro da indústria de piscinas, acessórios, spas e lazer outdoor. A grande novidade deste ano foi a realização simultânea com a edição inaugural da Expo Paisagismo Brasil, único evento do setor no País.

Na avaliação da gerente de Negócios da Francal Feiras, Lúcia Cristina de Buone, esta edição da Expolazer & Wellness foi um divisor de águas. “A feira era uma antes de 2017 e outra depois. Conseguimos estabelecer um formato que vai além dos negócios e se consolidou como um espaço de relacionamento, conhecimento e atualização. Isso se deu por meio dos três auditórios, um técnico, um prático e outro onde aconteceu o congresso de paisagismo”, explica Lúcia.

A executiva se refere à ampla programação de eventos integrados da Expolazer & Wellness e Expo Paisagismo Brasil, que somaram mais de 50 horas de atividades: o Fórum Brasileiro de Piscinas e Spas, Encontro ANP de Paisagismo, Fórum de Inovações para Academias, Oficinas Técnicas e Arena Viva –, além de dois jantares de confraternização das entidades parceiras, a ANAPP (Associação Nacional dos Fabricantes Construtores de Piscinas e Produtos Afins) e a ANP (Associação Nacional de Paisagismo), e de atrações como a Academia Modelo e a Mostra de Paisagismo.

A Expolazer & Wellness reuniu as grandes marcas dos segmentos de piscinas de fibra e vinil, acessórios e equipamentos (bombas, aquecedores, filtros, refletores, timer), revestimentos cerâmicos, soluções para tratamento de água, saunas, banheiras e ofurôs, ombrelones, toboáguas e outros.

O presidente da Francal Feiras, Abdala Jamil Abdala, avalia o resultado desta edição como muito satisfatório. “O retorno que tivemos dos expositores foi muito positivo. Alguns enfatizaram que foi a melhor edição de todas” (veja depoimentos abaixo).

Junto com a Expo Paisagismo Brasil, a Expolazer & Wellness recebeu 7.500 visitantes dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal, entre lojistas, compradores, arquitetos, decoradores, engenheiros, paisagistas, tratadores de piscinas, instrutores e alunos dessas áreas, e profissionais de hotéis, resorts, clubes e condomínios. 


Ampliação

Além da parceria desde a primeira edição com a ANAPP e da chegada da ANP, neste ano a Expolazer & Wellness contou com o apoio de outras entidades para atender fabricantes, compradores e profissionais de segmentos que mantêm afinidade com a feira. É o caso da ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Sindicato das Academias do Estado de São Paulo, Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo, SOBRASA – Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático, ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas e Abresco – Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia.

Abdala adianta que toda a equipe da promotora está entusiasmada para iniciar o planejamento da próxima edição, marcada para 6 a 9 de agosto de 2019, e que a feira continuará seguindo a tendência da inovação.
 

  

Palavra do Expositor

Não tenho palavras para descrever a nossa participação nessa edição da Expolazer. Superou demais nossas expectativas. Recebemos visitas de clientes de vários estados brasileiros, muitos do Nordeste, Centro-Oeste e do Sul, além de nossos clientes de São Paulo. Fechamos vários negócios.
Rodrigo Sbizero, diretor Comercial da Panozon

Esta edição superou nossas expectativas em termos de interesse do público e das grandes parcerias que formamos na feira. Viemos com o objetivo de demonstrar nossos produtos e seus diferenciais, mostrar que estamos próximos dos lojistas com as quatro fábricas localizadas na Bahia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.   
Gilmar Pretto, diretor da Fibratec

A feira foi ótima, fizemos boas prospecções e superou nossa expectativa. A quantidade de expositores, movimento e público foi maior que na última edição. A vinda de importantes expositores favoreceu a visitação da feira. Além do jantar de networking, o espaço Arena Viva foi importante e positivo para o treinamento de fornecedores e profissionais do setor.
Hugo Lisboa, diretor Comercial da Genco

A Haas participa pela terceira vez da Expolazer. Começou em 2013, com uma boa apresentação no Sudeste, apresentando a empresa para todo o mercado nacional. Em 2015, foi bem melhor, e a empresa já era bem conhecida. E em 2017, tornou-se fantástico. Recebemos clientes do Brasil inteiro. Nossa grande inovação foi a Hybrida 2.0, desenvolvida em conjunto com a Fluidra Brasil.
Luís Maurício Haas, diretor presidente da Haas

Foi uma edição fantástica da Expolazer. Estamos consolidando nossa presença no Brasil, mas principalmente trazendo para o mercado uma inovação que é mais do que um método construtivo de piscina, é uma nova maneira de encarar o negócio de piscina. É um produto que vai dar acesso aos novos nichos de mercado. Vai conseguir levar o consumidor final a novas possibilidades, economizar mão-de-obra, além de todos os benefícios de um produto de vinil e fibra de vidro.
Rodrigo Sorrilha, diretor Comercial da Fluidra Brasil

Nossa participação foi muito positiva, surpreendeu em relação ao volume de negócios. Das três últimas edições, esta foi a melhor.
Flávio Mattos, diretor Comercial da Clor Up

A participação foi muito positiva, surpreendeu nossas expectativas. Nossos clientes vieram em peso, de todo o Brasil. O público foi bem focado e tomador de decisão. Retornamos para a Expolazer para fortalecer o setor: quanto mais empresas participando, mais favorável o ambiente.
Junior Galinari, gerente de Marketing e Vendas da Hidroall

A participação foi boa. É um bom lugar para divulgarmos nossos produtos. Recebemos nesta edição o público direto e conseguimos dar toda a atenção a eles.
Rodrigo Albacete, diretor de Produto da Albacete

A feira superou nossas expectativas. Viemos com o objetivo de fazer contatos e bons negócios futuros, mas já na feira conseguimos fechar pedidos. Tivemos um resultado que não tínhamos desde 2011.
Adelino Ângelo de Oliveira Neto, diretor Comercial da Nautilus

Esta edição superou nossas expectativas em relação à visitação de lojistas e representantes comerciais, além de outros profissionais do mercado, tanto de matéria-prima quanto de serviços que agregam aos produtos da empresa.
Henrique Herbst, diretor da Hidramax