1

Glass South America terá fiscalização redobrada na montagem de estandes

13º edição do evento terá manual rigoroso para aplicação correta de vidros, seguindo normas da ABNT, elaborado em parceria com Abravidro

Glass South America, feira de tecnologia e design de vidro plano, anuncia uma novidade em sua próxima edição, que acontece de 09 a 12 de maio, no são Paulo Expo, na cidade de São Paulo. A partir deste ano, os expositores serão passíveis de multa se não seguirem rigorosamente o manual de montagem de acordo com as determinações da ABNT/NBR 7199 – Vidros na Construção Civil – Projeto, execução e aplicações. A presença redobrada de fiscais tem como objetivo garantir a segurança dos visitantes e também ressaltar a importância do respeito às normas. Após a última edição, em 2016, foram realizados debates com a Abravidro para verificar a melhor maneira de elaborar um manual mais exigente para auxiliar as montadoras neste processo.

Segundo definição da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), os vidros de segurança são aqueles em que o processo de fabricação reduz o risco de ferimento em caso de quebra, sendo as opções que se adequam à essa norma o vidro laminado, temperado ou aramado. Para saber qual vidro usar, o expositor deve consultar o Guia de Aplicação do Vidro dentro do Manual Online, que dirá qual a opção ideal de uso dependendo do design do estande e se ele possui guarda-corpo, fachada, portas, coberturas, entre outros. João Paulo Picolo, presidente da NürnbergMesse Brasil, organizadora da feira, explica que o manual é um importante passo para que a feira seja um espaço ainda mais profissional, seguro e ético. “Ficamos felizes de contribuir com mais uma melhora no desenvolvimento do setor vidreiro, oferecendo um ambiente seguro e ainda mais eficaz para a efetivação de grandes negócios”.

José Domingos Seixas, presidente da Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos complementa que “a Abravidro defende a utilização do vidro de acordo com as normas técnicas para garantir a segurança das aplicações. A Glass South America é uma vitrine importante, pois o nosso material estará presente como um dos componentes dos estandes, assim como nos produtos apresentados pelas empresas. Por isso, é fundamental que o tipo de vidro utilizado em cada aplicação (seja nos estandes ou nos produtos expostos) esteja de acordo com as determinações das normas. Expor os produtos aplicando o vidro corretamente é também uma forma de valorizar o material, educar os especificadores e fortalecer a campanha para o uso seguro do vidro”.


Serviço

13ª edição da Glass South America
Data: 09 a 12 de maio de 2018
Horário: Dias 09 a 11 das 12h00 às 19h00 / Dia 12 das 10h00 às 17h00
Local: Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 - Cep: 04329-900 | São Paulo | Brasil


Glass South America
A Glass South America proporciona um espaço estratégico de networking, troca de experiências e geração de negócios para o setor vidreiro. É o local ideal para visitantes que buscam soluções e novas tendências relacionadas à aplicação e utilização do vidro. A feira é dividida em duas áreas: tecnologia e design, atingindo um público qualificado de profissionais ligados às indústrias automotivas, moveleiras, linha branca, decoração e construção civil, além de arquitetos, designers, serralheiros e vidraceiros. A Glass South America ainda traz atualização profissional por meio de palestras e uma arena montada especialmente para testes de diferentes tipos de vidro em situações adversas.

NürnbergMesse Brasil
Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Analitica Latin America, BIOFACH AMERICA LATINA, Bike Brasil, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Glass South America, it-sa Brasil, PET South America, R+T South America e URB 360.

NürnbergMesse
O grupo NürnbergMesse é uma das 15 maiores organizadoras de feiras do mundo. Seu portfólio possui mais de 120 feiras e congressos internacionais e coleciona aproximadamente 40 pavilhões. Anualmente, cerca de 30 mil expositores (41% internacionais) e mais de 1,4 milhão de visitantes (24% internacionais) participam dos eventos organizados pela NürnbergMesse, que está presente, por meio de suas subsidiárias, na China, América do Norte, Brasil, Itália e Índia. O grupo ainda possui uma rede com cerca de 50 representantes, que operam em mais de 100 países.