Jorge Alves de Souza é eleito presidente do SINDIPROM/SP para o triênio 2013-2016

O SINDIPROM/SP - Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo - realizou na tarde de ontem, 2 de dezembro, as eleições para a gestão do triênio 2013-2016.

Jorge Alves de Souza, diretor da Couromoda, foi eleito o novo presidente do Sindicato, sucedendo a Dárcio Bertocco, que ocupou o cargo nos últimos quatro mandatos, e que passa a atuar como vice-presidente do SINDIPROM/SP.

Em sua primeira manifestação como presidente do SINDIPROM/SP, Jorge Alves de Souza ressaltou a importância da profissionalização dos associados, o fortalecimento do setor e a maior participação da classe em políticas governamentais. "Minha formação é na área contábil, mas minha graduação se deu nos pavilhões das feiras de negócios. Estou assumindo hoje visando preparar nosso Sindicato para a etapa seguinte, encontrando soluções e buscando melhoria dos processos", afirma Souza. Vale lembrar que, desde a fun dação do SINDIPROM/SP, em 1992, Jorge Alves de Souza sempre integrou a diretoria do Sindicato.

Para Dárcio Bertocco, os 12 anos à frente da presidência do SINDIPROM/SP foram de muita dedicação ao segmento de promoção comercial. "Acredito muito na força desse setor. Entrei com 1,5 mil contribuintes e estou deixando a presidência com mais de 7 mil contribuintes", declara Bertocco.

Durante o evento, o diretor superintendente do SINDIPROM/SP, Armando Campos Mello, convidou o Prof. José Paulo Hernandes, da FIPE - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, para uma palestra sobre os resultados da pesquisa "Avaliação do Impacto das Feiras de Negócios na Cidade de São Paulo", encomendada pela UBRAFE - União Brasileira dos Promotores de Feiras, SINDIPROM/SP e SINDIEVENTOS SP/RJ - Sindicato interestadual dos trabalhadores, empregados, autônomos, avulsos e temporários em feiras, congressos e eventos em geral e em atividades afins de organização, montagem e pr omoção nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Um dos dados apresentados foi o da movimentação anual gerada pelos montadores de estandes (R$ 1,6 bilhões) e o investimento feito pelos expositores de feiras de negócios (R$ 9 bilhões) na capital paulista. "A cadeia produtiva das feiras de negócios é muito importante para o desenvolvimento econômico e social, unindo pavilhão, promotor, expositores, montadores e prestadores de serviços na busca por qualidade", destaca Jorge Alves de Souza.

Com a eleição como novo presidente do SINDIPROM/SP, Souza também passa automaticamente a acumular, a partir de agora, o posto de Delegado Conselheiro da FESESP - Federação de Serviços do Estado de São Paulo. "O SINDIPROM/SP é um parceiro que sempre defendeu os interesses do setor de serviços, uma das atividades mais importantes na cidade de São Paulo", assinala Luigi Nese, presidente da CNS - Confederação Nacional de Serviços.

Veja a nova diretoria do SINDIPROM/SP para o triênio 2013-2016:

Presidente - Jorge Alves de Souza
Vice-Presidente - Dárcio Bertocco
Diretor Administrativo e Financeiro - Manoel R. Costa Filho
Diretor da Divisão de Empresas de Congressos e Eventos - Roosevelt Hamam
Diretor da Divisão de Empresas Promotoras de Feiras - Abdala Jamil Abdala
Diretor de Divisão - Empresas Montadoras de Estandes - Carlos Alberto Sauandag
Diretor de Divisão de Planejamento e Atividades Técnicas - Anselmo Martins
Diretor de Divisão de Divulgação e Promoção - João Batista de Lima
Diretor de Relações Governamentais - Juan Pablo De Vera
Diretor Secretário - Marcelo Vital Brazil
Diretor da Divisão de Empresas de Marketing Promocional - Anselmo Carvalho
Diretor de Assuntos de Meio Ambiente - Luiz Henrique Scalise
Diretor de Assuntos de Responsabilidade Social - Marco Antônio Basso
Diretores Suplentes - Thomas Francisco dos Santos, Rodrigo Brunet de Souza e Gilmar Barbuti
Conselho Fiscal - José Rafael Guagliardi, José Augusto de Oliveira e Sergio Enout Assunção
Conselho Fiscal Suplente: Sergio Junqueira Arantes e Waldemar Mitsuo Sugawara
Conselho de Representantes na FESESP - Federação de Serviços do Estado de São Paulo: Delegados: Jorge Alves de Souza e Dárcio Bertocco - Suplente: Armando Arruda Pereira de Campos Mello

Sobre o SINDIPROM/SP

O SINDIPROM/SP - Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo representa mais de 7.000 empresas, entre promotoras e organizadoras de eventos, montadoras de estandes, locadoras de equipamentos e demais prestadoras de serviços especializadas em feiras e eventos, incluindo as empresas dedicadas ao marketing promocional.

O SINDIPROM/SP combate taxas e exigências abusivas que atinjam seus associados; promove ações de articulação sócio-política junto ao poder público; coordena ações para a profissionalização do setor de promoção e eventos; aprimora as relações de trabalho entre empregadores e trabalhadores; atua como centro informativo do mercado, promovendo palestras e prestando assessoria técnica sobre assuntos jurídicos, econômicos, de comunicação, treinamento e aperfeiçoamento profissional. Desde 2005 possui o CECAM – Certificado de Capacitação de Montadoras e Prestadoras de Serviços para Eventos que identifica as empresas de eventos que atuam regularmente – com contrato social, funcionários registrados e filiados ao SINDIEVENTOS, em dia com suas obrigações fiscais e trabalhistas e com o SINDIPROM/SP.

O SINDIPROM/SP é filiado à FESESP - Federação de Serviços do Estado de São Paulo e é membro dos conselhos Municipal e Estadual de Turismo de São Paulo.