1

SINDIPROM-SP e CAU-SP fecham parceria para difundir o cadastro no CAU das empresas montadoras de estandes no Estado de São Paulo

Associadas Sindiprom-SP terão aprimorado o desenvolvimento de projetos de estandes nas feiras de Negócios do Estado de São Paulo

Com foco no na valorização do profissional e de olho na Segurança do Trabalho dos profissionais de infraestrutura do setor de Feiras de Negócios, o Sindiprom-SP e a Ubrafe em parceria com o CAU recomendam o cadastro das empresas e profissionais no CAU/SP para a orientação da entidade arquitetônica no desenvolvimento das atividades e projetos de montagem de estandes no Estado de São Paulo.


Por meio desta parceria, todos os organizadores e promotores de feiras associados da Ubrafe e Sindiprom-SP determinarão em seus manuais e regulamentos, que as empresas prestadoras de serviços direcionadas as atividades de montagem de estandes tenham obrigatoriamente registro no CAU (Conselho Arquitetura e Urbanismo) ou no CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo).

No início de março, representantes do CAU/SP e do Sindiprom-SP firmaram parceria em reunião na sede do Conselho paulista. Segundo o Diretor Técnico do CAU/SP, arquiteto e urbanista Altamir Fonseca, "o acordo visa aprimorar a prestação de serviços das empresas de infraestrutura filiadas ao Sindiprom e também as ações de fiscalização do setor por parte do Conselho no Estado de São Paulo”.

Com a cooperação, o Sindiprom-SP deverá orientar seus associados sobre as normas obrigatórias para a montagem de eventos (como a necessidade de emissão de RRT, por exemplo), bem como instruir sobre o cadastramento das empresas junto ao CAU/SP. Durante a reunião, os representantes do Conselho reforçaram os procedimentos necessários para que os expositores das feiras estejam em conformidade com a resolução de Nº 22 do CAU/BR.

Além do Diretor Técnico do CAU/SP Arquiteto Urbanista Altamir Fonseca e do Presidente Executivo da Ubrafe, Superintendente do SINDIPROM/SP e diretor do FESESP (Federação das Empresas de Serviços do Estado de São Paulo), Armando Arruda Pereira de Campos Mello, participaram do encontro o Coordenador Técnico do CAU/SP, André Medeiros, e da Coordenadora da Diretoria Técnica, Deborah Satyro, e a arquiteta e urbanista da Ponto & Risco e colaboradora do projeto, Cristina Ferreira.

Nacionalmente, as feiras realizadas por associados da Ubrafe reúnem 32 mil expositores nacionais e 6 mil expositores estrangeiros. Somente na capital paulista, são 803 eventos e feiras de negócios que acontecem, sendo 523 em Centros de Convenções e Pavilhões. Já o Sindiprom –SP tem 7000 mil empresas contribuintes no Estado de São Paulo, segundo Armando Arruda Pereira de Campos Mello, presidente executivo da Ubrafe e diretor superintendente do Sindiprom-SP.

As empresas de infraestrutura do setor de Feiras de Negócios que já possuírem cadastro no CREA-SP podem prosseguir fornecendo seus serviços ao mercado com esta qualificação.

Serviço
O quê? Feiras de Negócios e Eventos cadastro no CAU(Conselho Arquitetura e Urbanismo)
Onde? https://siccau.caubr.org.br/app/view/sight/externo.php?form=CadastrarEmpresa
Quando? A partir de abril de 2015

Sobre o Sindiprom-SP
O SINDIPROM - Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo representa mais de 7.000 empresas, entre promotoras e organizadoras de eventos, montadoras de estandes, locadoras de equipamentos e demais prestadoras de serviços especializadas em feiras e eventos.

Informações a imprensa:
Luciana Cortona l Luciana@sindiprom.org.br l 113120-7099