No momento, você está visualizando Francal 2015: painel apresenta perfil do consumidor de calçados

Francal 2015: painel apresenta perfil do consumidor de calçados

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícias
Estudo encomendado pela ABLAC (Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados) ao instituto britânico Kantar Worldpanel será apresentada pela primeira vez ao mercado no Fórum de Moda & Marketing Francal.

Conhecer o perfil do consumidor de calçados ajuda a orientar tanto as atividades do varejo quanto da indústria do setor. A busca por este diferencial competitivo é um dos objetivos de Imad Esper desde que assumiu a presidência da ABLAC – Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados.

O primeiro passo nesse sentido foi dado com a parceria entre a entidade e a empresa de pesquisas inglesa Kantar Worldpanel, que atua em mais de 150 países, entre eles o Brasil. O calçado é uma das categorias de produtos monitorados pelo instituto em 11,2 mil lares brasileiros, o que dá uma representatividade de mais de 50 milhões de lares.

Os resultados desta pesquisa sobre o perfil do consumidor brasileiro de calçados serão apresentados pela primeira vez ao mercado no Painel Consumo de Calçados, dia 7 de julho, às 10h, como parte do Fórum de Moda & Marketing Francal.
Imad Esper, da ABLAC, e Rita Navarro, gerente de Novos Negócios da Kantar Worldpanel, vão discorrer sobre a metodologia e os indicativos apontados pela pesquisa, como produtos mais comprados pelas famílias, segmentos em destaque, marcas, perfil por classe, idade e gênero, regiões mais importantes, comportamento de compra e outros.

Esper acredita que o estudo deve culminar na transformação do atual sistema de desenvolvimento de calçados, em que a indústria pesquisa, desenvolve, fabrica e vende os produtos ao varejo, e este, por sua vez, o comercializa para o consumidor. O ideal, na avaliação do dirigente, é que o processo se inicie pelas preferências do consumidor. “Com informações consistentes sobre o consumo de calçados, indústria e varejo poderão nortear melhor as suas atividades, tornando-as mais assertivas e mais rentáveis”, enfatiza.

Neste ano, as apresentações do Fórum de Moda & Marketing Francal acontecerão na Praça de Eventos, dentro do pavilhão, e distribuídas ao longo de três dias da feira (6, 7 e 8 de julho). As inscrições, gratuitas, devem ser feitas exclusivamente pela internet (http://www.feirafrancal.com.br/2015/forum/). As vagas são limitadas. Mais informações para a imprensa:

Ubrafe prestigia palestra de Nizan Guanaes sobre O Destino São Paulo no meio da crise
https://www.facebook.com/ubrafe/photos/a.240982332768591.1073741828.233964793470345/403327733200716/?type=1&theater

Agende-se apresentação do Impacto Econômico e Social das Feiras de Negócios da Cidade de São Paulo em agosto de 2015 no Senac SP
http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?newsID=DYNAMIC%2Coracle.br.dataservers.ContentEventDataServer18%2CselectEvent&template=946.dwt&event=2894