
O Salão Duas Rodas é um dos maiores eventos de duas rodas do mundo e principal na América Latina.
Com 64 horas de entretenimento, 268.794 mil visitantes, presença de 12 mil profissionais do setor em um dia exclusivo para negócios, 58 apresentações e shows, mais de 400 marcas e 500 modelos de motocicletas expostas, sendo 40 lançamentos. Esse foi o balanço da 13ª edição do Salão Duas Rodas, maior evento do setor da América Latina e um dos maiores do mundo, que aconteceu de 7 a 12 de outubro, no Anhembi, em São Paulo. Mais uma vez, o evento – organizado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado – mostrou as novidades e tendências do mercado de duas rodas e foi um polo gerador de negócios, além de um espaço de entretenimento.
Para João Paulo Picolo, diretor do Salão, as expectativas para esta edição foram superadas. “Tivemos um feedback muito positivo do público presente e dos expositores. Os visitantes puderam conhecer as novidades das principais marcas de duas rodas do Brasil e do mundo, além de se divertir com todas as atrações que trouxemos este ano, como o Duas Rodas Experience; o grupo Força e Ação, de manobras radicais sobre duas rodas; os testes rides da Honda e Yamaha; o Led’s Tattoo, que pela primeira vez esteve no evento; o Triumph Wheelie Machine, com desafio para empinar uma moto, Jorge Negretti e equipe em shows de acrobacias, e muito mais. Fora que as marcas expositoras ficaram satisfeitas com o público e com os contatos feitos”, declara Picolo.
Para Marcos Fermanian, presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), o evento teve um saldo positivo. “A 13ª edição do Salão Duas Rodas reforçou ainda mais o comprometimento das fabricantes com o mercado nacional. Foram cerca de 40 lançamentos e atualizações apresentadas durante o evento, bem como a entrada de novas marcas, que devem estimular o segmento nesse final de ano”, diz Fermanian.