A ABEOC Brasil – Associação Brasileira de Empresas de Eventos acaba de receber mais dois importantes apoios
A ABEOC Brasil – Associação Brasileira de Empresas de Eventos acaba de receber mais dois importantes apoios para o 26º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos – Eventos Brasil, agendado para 7 e 8 de dezembro no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo: a UBRAFE – União Brasileira de Promotores de Feiras e o SINDIPROM – Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo.
A UBRAFE representa o setor de promoção comercial nacional e internacionalmente junto a todos os segmentos da economia. Em seu quadro de associados, estão as maiores empresas da cadeia produtiva do setor de feiras de negócios e promoção comercial. O SINDIPROM, por sua vez, traz em seus quadros mais de sete mil empresas, entre promotoras e organizadoras de eventos, montadoras de estandes, locadoras de equipamentos e demais prestadoras de serviços especializadas em feiras e eventos, incluindo as empresas dedicadas ao marketing promocional.
Para Armando Arruda Pereira de Campos Mello, presidente da UBRAFE e diretor executivo do SINDIPROM-SP, que formalizou o apoio pelas duas entidades, o Eventos Brasil 2014 certamente será um sucesso por conseguir reunir toda a cadeia produtiva do setor.
“Além disso, será uma referência para troca de conhecimento e atualização, fundamental para o desenvolvimento dos nossos profissionais. O estudo sobre impacto econômico e social das feiras de negócios mostrou que somente a cidade de São Paulo gera R$ 16 bilhões por ano em feiras de negócios e congressos. Por isso, nós só poderíamos apoiar iniciativas como essa, que fortalecem o setor.”
Nesse sentido, o SINDIPROM, filiado à FESEP – Federação de Serviços do Estado de São Paulo tem um trabalho de grande relevância: atua como núcleo informativo para o mercado promovendo palestras e prestando assessoria técnica sobre assuntos jurídicos, econômicos, de comunicação, treinamento e aperfeiçoamento profissional, promovendo ainda, ações de articulação sócio-política junto ao poder público.