
Evento do setor reuniu mais de 25 mil pessoas em São Paulo com lançamentos, conteúdo de qualidade e geração de negócios. Próximo encontro celebra 10 anos de evento em novo pavilhão, com novas salas e estacionamento automatizado.
Por mais um ano, o Concrete Show South America consolida sua importância para o mercado da construção civil, com diversas soluções para a cadeia produtiva do concreto e um alto volume de vendas de equipamentos, maquinários, softwares e serviços para construtoras e demais profissionais da área. Em três dias, o evento reuniu mais de 25 mil visitantes interessados em buscar novos fornecedores e encontrar soluções de otimização de processos para garantir maior lucratividade nos canteiros de obras e movimentou os negócios gerando venda de maquinário para os expositores.
A Putzmeister – empresa de equipamentos para bombeamento, transporte e projeção de concreto – está entre as empresas que destacaram o potencial de geração de negócios da feira, com a venda de uma bomba lança de 36 metros de altura, capaz de fazer a distribuição de concreto e o bombeamento em altura ou lugares confinados, no valor de R$ 840 mil. A Schnell, fabricante de máquinas e equipamentos para corte, também contabilizou a venda de um PS4 para coluna soldada, no valor de R$ 400 mil. Já a Soldac, empresa de sistemas de captura e filtragem de partículas, que expôs pelo segundo ano consecutivo na feira, comercializou três equipamentos durante a feira, no valor total de R$ 75 mil.
Para o gerente comercial e de engenharia da Liebherr, Guilherme Zurita, o Concrete Show é o evento mais importante do ano para a divulgação dos equipamentos, novos lançamentos e melhorias feitas em equipamentos antigos do portfólio. “Nesta feira encontramos influenciadores, podemos discutir aspectos técnicos e também tratar de negócios diretamente com quem compra. É muito bom para os negócios”, afirmou.