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Em sua 43ª Edição a Couromoda anuncia iniciativas para estimular o empreendedorismo no Brasil

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A COUROMODA – a maior feira de calçados e artigos de couro da América Latina abre oficialmente, o calendário nacional de eventos no país que terá cerca de 2200 Feiras de Negócios em 2016, organizada e promovida pela São Paulo Feiras, associada da Ubrafe.

A COUROMODA – a maior feira de calçados e artigos de couro da América Latina abre oficialmente, o calendário nacional de eventos no país que terá cerca de 2200 Feiras de Negócios em 2016, organizada e promovida pela São Paulo Feiras, associada da Ubrafe. Em sua 43ª edição o evento promove o maior e mais assertivo encontro de negócios do setor calçadista da coleção outono- inverno 2016, lançamento de tendências em moda e a atualização profissional do mercado de calçados e artefatos.

Conhecida por atuar e colaborar para o mercado nacional, a edição 2016 da COUROMODA apresenta novos formatos de negócios, a fim de facilitar e aumentar a produção e venda de indústrias do segmento, produtores e varejistas. Nesta edição também celebra-se os 20 anos do Congresso Brasileiro do Calçado. Idealizado e promovido anualmente pela COUROMODA, é responsável há duas décadas por incentivar o debate de temas que impactam o relacionamento indústria-varejo.

É na Couromoda que as marcas expõem o que estará em evidência para o inverno 2016 nos segmentos feminino, masculino e infantil, além de apresentar suas novidades, oferecendo o que será trendy para o outono/inverno 2016. São vitrines do que vem por aí em calçados, bolsas, artigos de couro e moda para milhares de lojistas de todo o Brasil e de importadores de mais 60 países.

Acontece também a 6ª edição da São Paulo Prêt-à-Porter e é destinada às indústrias de vestuário e acessórios de moda, de pequeno e médio porte. A feira oferece a elas condições para ampliar e fortalecer relações comerciais com lojistas de todo país e lançar suas coleções direto para os compradores, são 500 marcas participantes.
Veja as fotos da cobertura da Couromoda.

NEGÓCIOS

  • Matchmaking: uma agenda de encontros entre expositores e lojistas, firmada de acordo com os interesses geográficos e de mix de produtos. A ideia é promover rodadas de negócios. É um programa gratuito e as marcas podem fazer os seus “matchs” durante os quatro dias da feira.
  • 50 Empresários Mais Influentes do Calçado: pioneiro no setor, o prêmio mapeará e fará uma homenagem aos 50 líderes empresariais do calçado brasileiro do varejo e da indústria. Vale ressaltar que a maioria dos indicados estão presentes na Couromoda confirmando a importância da feira para fomento do setor.

 

INOVAÇÃO

  • Fashion Tech Brasil: evento idealizado pela jornalista Jussara Romão em parceria com a COUROMODA traz para o pavilhão do Expo Center Norte, debates em ciclos de palestras sobre o futuro da tecnologia dentro da moda e do setor têxtil como ferramenta, para aumentar a produção setorial no país.
  • Congresso Brasileiro do Calçado: em sua 20ª edição, apresenta informação e capacitação profissional através de palestras e encontros, que debatem novas ideias para o varejo vender mais e melhor, consumo e comportamento de compras no Brasil, tendências em produtos e materiais de moda, entre outros. Inscrições gratuitas e vagas limitadas.

DADOS DO SETOR CALÇADISTA
O Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking de produtores de calçados no mundo e exporta, para mais de 150 países. São produzidos por ano mais de 900 milhões de pares de sapatos. Na COUROMODA, as mais de 2 mil marcas participantes respondem por 90% da produção nacional de calçados. Estão presentes na edição 2016 importadores de mais de 60 países, entre eles do mercado Europeu, Americano e Asiático. Após a feira, são gerados negócios por cerca de três meses, o que significa que 35% da produção anual das marcas participantes da Couromoda tem origem no que foi comercializado e negociado durante e pós evento. Grandes players do segmento calçadista marcam forte presença na 43ª edição da COUROMODA, entre eles nomes como Arezzo, Dumond, Dakota, Beira Rio, Picadilly, West Coast, Jorge Bischoff.

Confira as personalidades do setor que estiveram presentes na  Couromoda 2016:

Radar Magazine entrevista o Governador do estado do Rio Grande do Sul José Ivo Sartori na #Couromoda para o #Radartelevision com Francisco Santos presidente da feira e a Dra Waleska Santos — em Expo Center Norte.
http://on.fb.me/1PrMPi0

Marcelo Teixeira Vital Brazil, presidente do conselho de administração da Ubrafe e Malu, gerente de negócios da Francal Feiras — em Expo Center Norte.
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Armando A. P. Campos Mello, presidente executivo da Ubrafe, e @Jorge A.Souza, presidente doSindiprom-SP e diretor superintendente daCouromoda durante a Couromoda 2016
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Armando A. P. Campos Mello, diretor superintendete do Sindiprom-SP e Gilson Holovaty, vice-presidente de relações sindicais doSindieventos
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Opananken Antistress, expositor da Couromoda 2016, inova no conceito de estande vasado para facilitar a circulação de ar.
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