No momento, você está visualizando Empresas de nutrição e saúde retornam à Pet South America e confirmam força do evento em 2017

Empresas de nutrição e saúde retornam à Pet South America e confirmam força do evento em 2017

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícias
Dentre as novidades preparadas para este ano, está a presença de instituições internacionais e o tão esperado Congresso PET

A maior feira do mercado pet e veterinário na América Latina ganhou mais dois expositores de grande representatividade no mercado brasileiro, a CEVA e a GRANDPLUS. As duas companhias levarão todos os seus lançamentos, tendências e clientes à 16ª edição da Pet South America. A presença destes parceiros reforça a missão do evento: reunir todas as empresas e profissionais do segmento pet e veterinário para apresentar as tecnologias e novidades de mercado em um só lugar. E não faltam motivos para decisão de retornar à feira.

 

“Nós vemos a Pet South America como uma oportunidade de destacar os diferenciais da nossa linha de alimentos secos e úmidos para cães e gatos e também como uma possibilidade de conexão com os profissionais da área, clientes e fornecedores. Em nosso estande estarão profissionais qualificados para geração de negócios e uma equipe de veterinários para compartilhar experiências e informações técnicas de produto com os participantes do evento”, comenta Marina Fernandes, do marketing da GRANDPLUS.

 

A CEVA também não esconde suas expectativas para o evento e o Congresso PET. A empresa retorna a feira com diversas novidades, entre os destaques, três diferentes produtos focados em comportamento, que são os odores sintéticos para auxiliar cães e gatos a se adaptarem em situações adversas, imitando odores maternos. “O comportamento e bem-estar de cães e gatos é um pilar muito importante para a Ceva. A grade científica de bem-estar animal da PETSA está muito bem elaborada e, por isso, a Ceva decidiu participar como patrocinadora”, conta Priscila Brabec, gerente de produtos PET da CEVA.

 

E não é a toa que a feira já apresentou um crescimento de 10%, em comparação com a última edição, mesmo em um momento tão delicado da economia e da política brasileira. Em 2016, este mercado movimentou cerca de R$ 19 milhões, com melhor performance da área de nutrição e saúde. A previsão para 2017 é de cautela, mas o segmento deve apresentar melhores resultados. É neste momento que a Pet South America se destaca como a melhor plataforma de negócios e relacionamento.

 

O público veterinário se surpreenderá com as novidades elaboradas especialmente para eles. A começar pelo Congresso PET, que foi totalmente reformulado para atender às necessidades do médico veterinário do século XXI. “Nós vamos trazer todo o conteúdo que este público busca, as novas especialidades e tratamentos, as demandas de mercado, gestão de marketing e negócios, enfim. Aqui na Pet, os profissionais da área terão a oportunidade de atualização profissional, com instituições internacionais de ensino, e ainda poderão conseguir novos fornecedores e parceiros”, complementa João Paulo Picolo, managing director da NürnbergMesse Brasil. O executivo também destaca como atrativo a visibilidade internacional, proporcionada pela presença de empresas estrangeiras, como NAVC e VCA, e o programa do Hospitality Class, projeto inédito no Brasil que visa auxiliar na construção de uma rede de negócios e relacionamento entre as maiores empresas do setor e expositores.

 

A edição de 2017 está de cara e casa nova. Agora no São Paulo Expo, os participantes ainda vão desfrutar de uma estrutura semelhante a centros internacionais de exposição. Em 2016, a Pet South America recebeu mais de 21 mil visitantes. Este ano, com todas essas novidades e atrações, a expectativa é de um público ainda maior. E mais importante do que o volume de pessoas, é a qualificação dos participantes, que promete ser a melhor dos últimos anos, já que o evento está preparando conteúdos exclusivos destinados a médicos veterinários, proprietários de clínicas e pet shops e groomers.

 

Serviço:

16ª edição da Pet South America
Data:
de 15 a 17 de agosto de 2017
Local: São Paulo Expo
Rod. dos Imigrantes, s/n – Km 1,5

 

Sobre a Pet South America

A Pet South America é a principal feira de negócios da América Latina para os setores pet e veterinário. Anualmente, o evento reúne expositores dos segmentos de nutrição animal, aquarismo, higiene e beleza, saúde, acessórios e serviços com médicos-veterinários, zootecnistas, biomédicos, acadêmicos e profissionais de pet shops. São cerca de 20 mil visitantes, 60% deles decisores, de mais de 15 países, entre eles Argentina, Chile, Peru, Bolivia, Uruguai, Paraguai e Estados Unidos. A Pet South America proporciona um ambiente de negócios altamente qualificado, além de ser palco de conferências que trazem os conteúdos mais importantes para atualização profissional.

 

Sobre NürnbergMesse Brasil

Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Analitica Latin America, BIOFACH América Latina, Brasil Cycle Fair, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Glass South America, it-sa Brasil, PET South America, R+T South America e URB Trade Show.

 

Sobre o grupo NürnbergMesse

O grupo NürnbergMesse é uma das 15 maiores empresas organizadoras de feiras do mundo e faz parte das dez maiores empresas da Europa. O portfólio inclui mais de 120 feiras e congressos internacionais em Nuremberg (Alemanha) e em todo o mundo. Anualmente, cerca de 30 mil expositores (39% internacionais) e mais de 1,4 milhão de visitantes (22% internacionais) participam dos eventos organizados pelo Grupo NürnbergMesse, que está presente por meio de suas subsidiárias na China, América do Norte, Brasil, Itália e agora Índia. O grupo NürnbergMesse possui uma rede com cerca de 50 representantes que operam em 100 países.