No momento, você está visualizando Palestra de Incentivo a equipe de organização e  atendimento da HairBrasil 2015

Palestra de Incentivo a equipe de organização e atendimento da HairBrasil 2015

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícias
A frase “Como posso ajudar?” estava estampada no uniforme da equipe de organização da Hair Brasil 2015

As vésperas da abertura da Hair Brasil, Feira de Negócios promovida pela São Paulo Feiras Comerciais, empresa do Grupo Couromoda e associada Ubrafe, a palestrante Thais Alves, personal de comunicação e imagem, proferia a palestra para 150 pessoas da equipe dos organizadores das Feiras sobre a “Importância do bom atendimento no decorrer da Feira de Negócios”. O uniforme da equipe já dizia tudo: “Como posso ajudar?”.

Estava presente na palestra Jorge Alves Souza, diretor superintendente do Grupo Couromoda e presidente do Sindiprom-SP. “Temos que desde o início valorizar as equipes. Há cinco dias, eles entraram no pavilhão, com o pavilhão totalmente vazio. E hoje a este horário, às 13 horas, está tudo pronto. O pessoal é comprometido. O show começará amanhã às 10 horas”, enaltece Souza.

Para a palestrante Thais Alves, as Feiras de Negócios são ótimas formas de impulsionar o turismo da cidade e gerar novas receitas. E para isso deve haver a preparação das equipes que trabalha neste setor. Muitas vezes percebemos as pessoas mal preparadas no atendimento aos visitantes dos eventos. Este trabalho do treinamento gera um ganho para a feira, que está sendo realizada e para as próximas “As pessoas fazem parte de uma rede. Toda a ação tem uma consequência, sendo bem atendidos; acabamos elogiando a feira e multiplicando esta rede”, detalha Thais Alves.

De acordo com Jorge Alves de Souza desde o início da Hair Brasil já eram realizados treinamentos com foco no atendimento ao público. Hoje, o setor de Feiras de Negócios movimenta 16,3 bilhões na cidade de São Paulo e precisa receber qualificação sempre. “Não estamos sozinhos. Este é um começo de uma história, que precisa entender sua importância, a feira muda de gosto, de cara, de importância. Mas os profissionais migram de uma Feira de Negócios para outra e serão qualificados em doses homeopáticas.

Para Jorge Alves Souza, este mercado precisa de ação positiva …Pelo seu efeito multiplicador de renda, conhecimento, tecnologia, desenvolvimento, abertura de novos mercados, com efeito positivo na satisfação e alegria de todos “Temos uma grande reponsabilidade e todos tenham uma força positiva para resolver”, detalha. Um dia antes do início da feira, já tínhamos mais de 50 mil profissionais da beleza, previamente credenciados e mais de 4 mil pessoas inscritas nos Congressos e Workshops. Este é o Brasil que trabalha, que acredita e que empreende. Serão quatro dias de muito trabalho e sucesso.

Da redação