O evento cumpriu sua missão e garantiu a satisfação dos visitantes que passaram pelo pavilhão do São Paulo Expo
A Plástico Brasil cumpriu sua missão e garantiu a satisfação dos visitantes que passaram pelo pavilhão do São Paulo Expo ao longo da semana, assim como das 400 marcas expositoras, nacionais e internacionais, que aproveitaram a oportunidade para firmar parcerias e ampliar a percepção da marca no mercado.
Em cinco dias de lançamentos importantes, apresentações em eventos paralelos especiais, networking, além de rodada de negócios, a feira superou as expectativas, passando a ser um dos mais importantes pontos de encontro dos setores do plástico e da borracha no País, logo em sua primeira edição. Aliás, o próximo encontro já está confirmado, será de 25 a 29 de março de 2019.
Indústria 4.0
Com programação de conteúdo de alta qualidade técnica, ministrado por especialistas brasileiros e estrangeiros, autoridades e empresários, a feira apresentou o Seminário Internacional Rumo à Indústria 4.0, realizado pela ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e VDMA – Associação Alemã de Fabricantes de Máquinas. Na ocasião, os visitantes da Plástico Brasil, que atendem e atuam em diversos segmentos, puderam ter uma melhor compreensão sobre as novas aplicações e soluções práticas dentro do escopo deste novo formato de indústria, além de saírem mais confiantes em relação às possibilidades que se abrem a partir da implementação de modelos de negócios baseados nos avanços tecnológicos da chamada 4ª Revolução Industrial.
60 horas de conteúdo
Com seminários e workshops de alta qualidade técnica, ministrado por especialistas brasileiros e estrangeiros e empresários, os eventos paralelos da Plástico Brasil foram uma atração à parte.
De segunda a quinta-feira, o público pôde conferir o panorama dos setores do plástico e da borracha, as perspectivas para o futuro, a necessidade de aplicação cada vez maior dos conceitos voltados à sustentabilidade e Manufatura Avançada, as possibilidades e os desafios da Indústria PET e muito mais.