No momento, você está visualizando São Paulo e Milão realizam feiras de negócios e mantém geração de quatro bilhões euros/aa

São Paulo e Milão realizam feiras de negócios e mantém geração de quatro bilhões euros/aa

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícias
As feiras de negócios geram para as cidades que as sediam, acionando a cadeia produtiva.

Dados do Estudo Impacto Econômico e Social das Feiras de Negócios, realizado pela FIPE e encomendada pela Ubrafe, revela que as feiras de negócios contribuem em 16,3 bilhões para a capital paulistana. A cidade italiana de Milão também recebe cerca de 4 bilhões de euros por ano com um vasto calendário de feiras.

Estas similaridades entre Milão e São Paulo, fizeram com que a Fiera Milano SpA., reconhecesse a importância estratégica que o Brasil representa no cenário global, a Fiera Milano, um dos mais importantes promotores de feiras de negócios do mundo, reforça Brasil como um de seus mercados prioritários.

Além de ações estratégicas para o desenvolvimento dos negócios, o foco da Fiera Milano no País, através da filial Cipa Fiera Milano, é dar continuidade ao fortalecimento dos eventos já consolidados e líderes de mercado.

Uma das estratégias da Cipa Fiera Milano é a sinergia entre os produtos da matriz em Milão e a filial no Brasil. Um exemplo desta parceria será concretizado em 2016 entre a Sicurezza, feira bienal voltada para o setor de segurança, realizada na Itália, e a Exposec – International Security Fair, permitindo um amplo intercâmbio de negócios, informações e tecnologias. No próximo ano, a Exposec contará com ampla cooperação da matriz Fiera Milano e do Governo Italiano, representado pela Italian Trade Agency (ITA), para a participação de expositores italianos. Outra etapa de um intercâmbio concreto, sendo que projetos parecidos já aconteceram este ano, durante a Tubotech-Wire South America, eventos dos setores de tubos, fios e cabos.

A empresa brasileira tem um calendário diversificado, constituído por 10 exposições que abrangem os segmentos de saúde e segurança do trabalho; segurança eletrônica; construção (indústria de tubos, fios e cabos, esquadrias e vidros); energia, meio ambiente e sustentabilidade; e tecnologias para reabilitação, inclusão e acessibilidade, que ocupam mais de 160 mil m2 e atraem anualmente cerca de três mil expositores e mais de 200 mil visitantes.